Inglês
Brasileiros que sabem inglês ganham mais do que o dobro

Brasileiros que sabem inglês ganham mais do que o dobro

Reportagem do Jornal Nacional mostra que, na hora de procurar uma vaga de emprego, o domínio do inglês faz falta

Quem fala a língua dos recrutadores sai na frente. Dados de uma agência de recrutamento revelam que o estagiário ou o trainee com inglês fluente ganha mais que o dobro do que o colega de função com inglês básico. Profissionais com diploma de curso superior recebem 65% a mais e, se for diretor, 90% a mais.

“O inglês é a língua dos ricos ou muito ricos no Brasil, o que, segundo educadores, é resultado de uma história de erros de política pública.”

“As empresas buscam os profissionais que tenham a capacidade técnica para fazer aquela função e que também consigam se comunicar com os outros países e com os profissionais que estão alocados em outros países, especialmente no trabalho remoto, e isso exige que o inglês faça parte dos requisitos das vagas que são publicadas”

Fernando Morette, presidente da Catho

“Se eu for comparar com um cargo parecido aqui no Brasil, o salário comparado com a cotação, chega a ser cinco, seis vezes maior do que uma pessoa, no mesmo cargo que eu, ganha aqui no Brasil. Se eu não tivesse um domínio da língua para escrever os textos, eu não conseguiria ter esse trabalho que eu faço hoje.”

Filipe Espósito (editor de um site americano de tecnologia)

Assista: